segunda-feira, 4 de abril de 2011 às 18:02 Postado por Paulo André (ou CloudP4) 0 Comments


Produtora: Rockstar Games
Data de Lançamento: 18 de Maio de 2010
Multiplayer? Sim, apenas Online
Plataforma(s): Xbox 360, PS3


Os filmes do genêro Faroeste a décadas atrás reinavam os cinemas de todo mundo, e agora chegou a vez dos consoles experimentarem essa maravilha. Na gerações passadas já houve alguns bons jogos de Faroeste, como Gun (PS2) e Red Dead Revolver (PS2/Antecessor Esperitual de RDR), porém sem grande impacto no mundo dos games. Agora em 2010 tivemos Red Dead Redemption, ganhador de diversos Game of the Year, disputando prêmio a prêmio com Mass Effect 2, mas saiba o porque Red Dead Redemption mereceu ganhar o prêmio de Jogo do Ano.


A história se passa no ano de 1911, durante o declínio do velho oeste americana. A história mostra John Marston, ex-bandido, tem sua família sequestrada pelo governo, para ter eles de volta John terá que ir atrás dos seus ex-companheiros de gangue, é então que John Marston começa a trabalhar como um caçador de recompensas.


Nosso Protagonista, John Marston


A História
A história do jogo é típica de um bom faroeste, porém, em certos pontos você parece que está em um "beco sem saída", mas porque? Pois como você está atrás dos ex-companheiros, você tem que sempre ir de informação, e óbviamente isso não sai a um preço tão baixo, por exemplo, Nigel West Dickens, pede ajuda para ajudar a vender seu remédio "milagroso" e a lucrar dinheiro com corridas a cavalo, porém nunca dava informações muito importantes, porém nem sempre a informação era útil, e quase sempre levava nosso protagonista ao destino errado, porém com o andar da trama, ela passa a ficar mais interessante. A ambientação do jogo ajuda muito no clima do jogo.


Jogabilidade
A jogabilidade é o clássico Third Person Shooter muito bem adaptado aos consoses, o jogo possúi 2 modos de mira, a "Normal" e a "Expert", a diferença fica que a "Normal" é uma mira 100% automática, ou seja, mira e atira, mira e atira, mira e atira... O que deixa o jogo bem sem graça, já a expert é uma mira inteiramente sua, você tem total controle sobre ela. Sistema de cover perfeito, é essencial durante um tiroteio você procurar a proteção mais próxima, ir correndo em meio a um fogo cruzado não é a melhor das ideias. O jogo ainda conta com o "Poder" Dead Eye, já usado em Red Dead Revolver, é digamos um especial, ativando ela você passa a ver tudo em camêra lenta, e consegue mirar em múltiplo alvos ao mesmo tempo.


O grande diferencial de Red Dead Redemption para os outros jogos de faroeste, é que esse essencialmente é um Sandbox, em outras palavras, mundo aberto, você pode a ir diversos lugares quando bem entender. Você pode estar calvagando e ser abordado por uma gangue de assaltantes, ou ser pego em emboscadas onde uma dama corre perigo, porém era apenas uma armadilha. Você pode caçar animais, ir atrás de tesouros, perseguir foras-da-lei, tudo que o velho oeste permite. O jogo ainda conta com alguns mini-games como Truco, Queda de Braço e vários outros.


Trilha Sonora e Cenários
O ponto mais forte do jogo, trilha sonora e cenários do jogo são perfeitos, ficar vagando por horas naquele cenário é maravilhoso, enquando ve cenários do velho oeste bem representados, você tem uma trilha sonora típica do Gênero, se encaixa perfeitamente a temática do jogo, e quase a mesma sensação que passa quando se está andando a cavalo em Shadow of Colossus, é algo dificil de explicar apenas com palavras.


Um dos maravilhoso cenários visto em Red Dead Redemption

Conclusão
Eu digo, meu pai sempre quis me fazer a assistir faroeste, mas eu nunca consegui nem sequer começar, hoje em dia posso me dizer um fã de Faroeste. Red Dead Redemption me fez mudar minha opinião sobre o Gênero com uma trama cativante e uma ótima jogabilidade. Foi aclamado Jogo do Ano pelos motivos acima, se você também não tinha se interessado por esse jogo, pode tranquilamente adiquirir ele, esse é aquele jogo que quando tivermos nas próximas geração iremos lembrar dos bons momentos em que passamos jogando ele.

0 Responses so far.

Postar um comentário