sábado, 13 de novembro de 2010 às 09:03 Postado por Paulo André (ou CloudP4) 0 Comments

Navegando pela internet, olhando as notícias, e me deparo com uma notícia bem interessante sobre o FFXIV, após muitas críticas ao jogo, queda das ações da Square-Enix, parece que ela está querendo modificar radicalmente o sistema do jogo, saindo do Pay to Play para um Free to Play, se esse F2p vier com as melhorias prometidas, com certeza valerá apena esse jogo! Segue a notícia abaixo:

Final Fantasy XIV vem enfrentando severos problemas desde sua abertura para o Beta - A grande busca pelo jogo deixou os servidores fora do ar, e era um verdadeiro martirio conseguir uma chave e participar do Beta. Apenas algum tempo depois, mesmo debaixo de severas críticas de que o produto estaria incompleto para lançamento, a Square-Enix decidiu seguir com o lançamento comercial do jogo - que não vendeu como o esperado.

Novamente o jogo foi alvo de severas críticas, e cada vez mais a Square-Enix dá o braço a torcer. Primeiramente foram dados não 30, e sim 60 dias grátis para os jogadores que compraram o jogo. Depois, em entrevistas Yoichi Wada, CEO da empresa no Japão, admitiu uma queda na lucratividade em comparação ao mesmo período do ano passado. Wada também afirmou que eles estão batalhando para ganhar novamente a confiança dos jogadores e fazê-los se interessar pelo jogo, que deveria ser o sucessor espiritual de Final Fantasy XI, também online.

Agora rumores apontam que Wada estaria sobre forte pressão de seus investidores devido a uma queda no valor das ações da Square-Enix devido as enormes críticas que pairam sobre a empresa. E segundo o rumor, em uma recente entrevista Yoichi Wada teria dito que tornar o jogo Free to Play (gratuíto para jogar, porém com micro-transações para items) seria uma das possíveis alternativas para retirar FFXIV da situação embaraçosa em que se encontra.

Esse modelo é o mais adotado atualmente para MMO's, principalmente os ocidentais que são trazidos para o ocidente e substituiria o atual sistema de mensalidade. Neste sistema, as pessoas podem jogar sem pagar uma taxa fixa por mês, entretando para conseguir certos items precisariam comprar com dinheiro de verdade.

Até o momento nenhum comunicado oficial a respeito foi divulgado e tudo não passa de um rumor, entretanto valhe ressaltar que já havia sido cojitada a possibilidade de FFXIV ter sido lançado como um F2P desde a época em que estava em desenvolvimento.


Fonte: Final Fantasy Brasil

0 Responses so far.

Postar um comentário